Sexta-feira, 14 de Maio de 2010
Entrega prototipo de alta fidelidade

Boa noite!

Conforme o previsto na calendarização da cadeira de projecto, hoje efectua-se a entrega do módulo de prototipagem de alta-fidelidade.

Boa noite!

Conforme o previsto na calendarização da cadeira de projecto, hoje efectua-se a entrega do módulo de prototipagem de alta-fidelidade.

Aqui ficam algumas notas importante para uma melhor compreensão do trabalho desenvolvido neste contexto:

A ligação do processing para o servidor funciona correctamente. Esta foi possível através da instalação de um cliente FTP no computador do IMP, e que faz a sincronização constante entre a pasta local e a pasta no servidor remoto.

No entanto, por lapso nosso, esquecemo-nos que o departamento estaria fechado na quinta feira, e só pudemos testar o código hoje (sexta-feira) de manhã. Este lapso fez com que nos atrasasse-mos em relação à área de jogo. Neste sentido não conseguimos desenvolver significativamente a área de jogo, e as jogadas ainda não estão associadas ao perfil dos jogadores. Ainda assim temos uma página (scandir.php) que “recebe” (associativamente) os ficheiros correspondentes às peças jogadas.

 Como de previsto, o login  funciona, mas não conseguimos passar-lhe um variável de session id para conseguirmos identificar de que jogador vem cada jogado(login_dw_fi.php).

Da mesma maneira também não conseguimos passar o session id, que permitiria funcionar o mural de mensagens a funcionar(mural.php).

Para além deste problema encontrámos também o problema das permissões do servidor, que impediu que o  código de envio de email (mail.php) para denuncia e o código e  o upload de ficheiros não funcionassem (upload.php).

Em relação ao processing, conseguimos perceber o código que estava já criado, e criar um novo código.

Nesse novo código, para além dos eventos serem enviados para projecção, é criado um txt por cada peça jogada. O nome desse txt corresponde ao id da peça lida.

É este txt que é enviado para uma pasta no servidor onde o php faz a verificação de elementos novos e quais os ids enviados.

Existem dois ficheiros de processing no servidor, um deles a funcionar (sketch_may12c.pde) e outro de tentativa (sketch_may12a.pde). Para abrir ambos os ficheiros e para os conseguir correr é necessário fazer o download do processing.

Esse download pode ser feito aqui.

O protótipo pode ser visto em http://linlabmm.ca.ua.pt/imp/index.html 

____________________________________________________________

Ana Filipa Lacerda

Daniela Teixeira Rei

Mónica Carvalheira

Rita Morais

  

 



publicado por filipalacerda às 21:08
editado por monica-carvalheira em 17/05/2010 às 12:36
link do post | adicionar aos favoritos

De pamado a 19 de Maio de 2010 às 15:23
Em relação ao Processing escrever num ficheiro de texto no próprio servidor... não estarão a complicar? Até porque isso não vai levantar problemas de segurança?

Durante os testes do protótipo local tudo bem, mas na versão beta, porque não usar uma função que envia uma mensagem directamente para o (php do) site?

Vejam o básico no manual do shiffman:
http://www.learningprocessing.com/tutorials/php/


Comentar:
De
Nome

Email

Url

Guardar Dados?



Email

Password



Comentário

Máximo de 4300 caracteres




.mais sobre mim
.pesquisar neste blog
 
.Junho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


.posts recentes

. Entrega Versão BETA + Tes...

. Testes!

. Remodelação do design e c...

. Código do processing

. Entrega prototipo de alta...

. Mapa de Navegação - Áreas...

. QR Code

. QR code e 2D barcode

. Entrega da Especificação ...

. Entrega da Especificação ...

.arquivos

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

.tags

. todas as tags

blogs SAPO
.subscrever feeds